Guadalupeças: Especial Star Wars Day

Neste último domingo tivemos mais um Guadalupeças, foi o segundo ano que fizemos edição especial Star Wars Day. Tivemos a presença do pessoal do X-Wing promovendo torneio e mais outros jogos da franquia disponíveis para galera, incluindo os últimos lançamentos: Imperial Assault e Armada. Apesar do contratempo da falta de mesas, não rolou o aluguel de costume, conseguimos nos instalar bem no espaço das mesas da praça de alimentação mesmo.

Galera humilde. lol
Batendo um papo de boas antes de começar os combates.
Eu não joguei X-Wing, mas o Felipe jogou e gostou muito. Ele disse que achou bem equilibrado, que não é por ser novato que você vai ser massacrado. Isso me animou um pouco, apesar de ter o pé atrás por ser um jogo colecionável. Vou tentar brincar de vezes em quando com os meninos. X-Wing tem uma mecânica que me agrada bastante. Só quero ver quanto vai durar a animação do Felipe e espero que isso não faça ele sair comprando nave desesperadamente.

 Não podia faltar Millenium Falcon, é claro.

Porradaria comendo solta.
Eu comecei apresentando o Bullfrogs ao pessoal. Apesar de ter agradado bastante, não causou o mesmo nível de empolgação que teve em mim. A partida foi bem disputada, perdi por apenas um ponto, por causa dos adicionais que o jogador com maior pontuação de sapos na carta tronco ganha.

O vencedor é o cara mais animado da foto. lol

Depois joguei Camel Up que foi um sucesso, todo mundo gostou bastante, tanto que jogamos duas vezes. Eu entendo a animação das pessoas com jogo, é realmente bem divertido. As regras são bem simples e o visual bacana, o que atrai bastante os novatos. Mas nessa linha ainda prefiro Ticket To Ride. A única coisa que achei bem legal mesmo foi o esquema dos camelos subirem uns sobre os outros. A questão da pirâmide de dados é só firula. É genial como design e marketing, mas não acrescenta nada à mecânica.

 Felipe atrasado tirou a foto quando já estávamos guardando o jogo.

Em seguido veio uma partida um pouco confusa de String Railway, porque não prestei atenção ao limite das estações, quando percebi isso já estava no meio do jogo, não dava para consertar. Isso prejudicou bastante já que estávamos jogando com cinco jogadores, ficou um tumulto de barbantes bem grande.

 Roubei essa foto de outra pessoa. 😛

Fechei o dia com o sensacional Roll For The Galaxy que assim como seu irmão mais velho Race também é bem confuso quanto a iconografia. Porém, achei mais amigável. Talvez por causa dos componentes que são muito bonitos. Eu tinha jogado apenas uma vez e só com o Felipe. Então, o início da partida foi bem travado porque não lembrava direito as ações. Quando comecei a pegar o jeito, a partida acabou, foi um massacre do Felipe Goulart. Mas até que nem me saí tão mal, apesar de não lembrar da pontuação.

 JOGAAAAAAAÇO!!!

Pois é, apesar de ser Star Wars Day não joguei nada no tema. Queria ter experimentado o Imperial Assault com mais pessoas, pois até agora só jogamos eu e Felipe, mas ele ficou com preguiça de montar o jogo, passou praticamente o dia todo só no X-Wing. Depois que ele foi eliminado é que puxou o Roll For The Galaxy, mas aí já estava no final do evento. Acabamos sem saber quem venceu o torneio. Rolaram muitos outros jogos durante o evento que o Felipe não fotografou porque estava ocupado no X-Wing. Além disso, tivemos a presença do Wagner apresentando suas criações.

 Coup sagrado de todo evento.

Ainda não joguei a nova versão do Beat Em Up.

Gostaria de agradecer a todos pela presença em nosso evento, tanto os que já são frequentadores assíduos quanto aqueles que nos deram o prazer da primeira visita. Espero que tenha sido uma tarde divertida e que possamos nos reencontrar no mês que vem. Curtam nossas páginas no Facebook para sempre ficarem por dentro das novidades.
Compartilhe:

One thought on “Guadalupeças: Especial Star Wars Day”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *