Guadalupeças em novo local

Calma, calma, ainda estamos firmes e fortes no Shopping Jardim Guadalupe. Na verdade, cada vez mais firmes e mais fortes, agora que recebemos um espaço exclusivo e totalmente pensado para acomodar o nosso evento. É a isso que o título do post se refere. Não estamos mais na praça de alimentação. Foi realmente incrível ver o nosso trabalho sendo reconhecido tão positivamente pela administração do shopping. Toda a ideia do espaço partiu deles. E vai ser um local que ficará disponível para quem quiser ir lá e jogar, não apenas para o Guadalupeças. É um espaço livre para jogos no meio de um shopping, em plena Zona Norte do RJ. 
Esta nossa primeira edição no espaço novo contou com diversas presenças especiais, pessoas e empresas que nos concederam seu apoio ao longo dos anos em que estamos promovendo o evento, nos ajudando a chegar até onde chegamos. Além, é claro. dos nossos frequentadores, sem neles nada do que fazemos teria o menor sentido. Tanto os apoiadores e quanto o público estão sempre em um processo de renovação, o que nos deixa bastante felizes, pois temos sempre presenças novas, mas sem perder algumas das mais antigas.
Uma das presenças novas que tivemos neste Guadalupeças foi a do Michael Alves da Arcano Games, que foi bem especial porque ele é do interior de São Paulo, e não é sempre que podemos ter alguém de outro estado. Ele veio ao Rio de Janeiro para o evento de lançamento do Anime Saga promovido aqui pelo blog na loja Game Of Boards e sendo no mesmo final de semana, aproveitou e nos concedeu o prazer da sua presença. 
A Arcano Games é uma editora criada bem recentemente pelo Michael para viabilizar a publicação de seus próprios jogos e tem colocado no mercado títulos que realmente merecem a atenção, por trazer jogos bastante criativos, que apresentam propostas inovadoras. O Anime Saga é o terceiro título lançado, um cardgame que além da temática já bem diferente, traz um sistema de gerenciamento das cartas que acredito seja algo inédito. Os outros jogos lançados pela Arcano Games são o Contária e o Zona Mágica. Confira mais sobre eles assistindo ao excelente vídeo produzido pelo Alan Farias.

Outras duas pessoas que estiveram pela primeira vez no nosso evento mostrando seus trabalhos para os nossos frequentadores foram o Renan Oliveira e a Valquíria Lima, ambos trabalham com arte e jogos e ficaram com suas mesas cheias durante todo o evento. Lembrando que o Guadalupeças está sempre de portas abertas para quem quiser playtestar seus jogos ou mostrar algum outro trabalho relacionado a área. 

Contamos também com a presença da Redbox Editora apresentando seus novos jogos: Ancient Terrible Thing e Kanagawa. Foi a primeira vez deles com a gente, inclusive com a participação do Antonio Pop, mas a nossa cópia de Red Dragon Inn foi cedida pela editora na época do lançamento e é um dos títulos mais jogados do evento. Engraçado é que só aprendi a jogar recentemente e o Felipe mesmo nunca jogou. Confesso que tinha um preconceito com o lore, mas é um jogo divertidíssimo. Depois de jogar foi que entendi o porquê de tanta popularidade.
Dois game designer nacionais que já tem um histórico de participação no Guadalupeças e que assinaram com para lançar jogos pela Redbox Editora recentemente também marcaram presença no evento, os queridíssimos Rodrigo Rego e Sanderson Virgolino. Duas verdadeiras máquinas de fazer bons jogos. Eu fiquei muito feliz quando vi que a Redbox Editora fechou com esses dois talentos. Os caras estão fazendo um ótimo trabalho de curadoria de jogos nacionais.

Ainda em comemoração ao novo espaço do evento realizamos o sorteio de alguns jogos:

Confira outras fotos do evento:

Confira também o vídeo que gravamos no evento:

Agradecemos a todos que compareceram a mais uma edição do Guadalupeças. Espero que tenham se divertido tanto quanto a gente e que possamos nos reencontrar no próximo mês. Em razão do Diversão Offline, o evento de agosto ocorrerá no quarto domingo, dia 27. Por último, mas não menos importante, nosso agradecimento especial ao Shopping Jardim Guadalupe por nos proporcionar um espaço tão bacana.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *