Como foi o 38º Guadalupeças

Excepcionalmente em agosto, o Guadalupeças ocorreu no quarto domingo, em virtude do Diversão Offline. Por esse motivo, esperávamos uma edição mais vazia do que o habitual. E realmente, sentimos a ausência de várias pessoas que costumam estar mensalmente com a gente. Porém, apesar disso, tivemos um bom público. Várias pessoas que conheceram o evento por serem frequentadoras do shopping marcaram presença. Algumas já nos seguem nas redes sociais e viram o aviso sobre a mudança de data.

Bom público, apesar da alteração excepcional de data

Nesta edição do evento praticamente só levamos os jogos adquiridos e recebidos mais recentemente. Os títulos gentilmente doados pela Grow ao nosso acervo fizeram bastante sucesso, como já era esperado, tendo em vista que temos um crescente número de participantes que estão conhecendo agora os jogos modernos, além de pais com crianças e famílias em geral.

Galera se divertindo com Pictopia Disney.

Outro título que fez bastante sucesso foi Attack On Titan: The Last Stand. O jogo tem agradado bastante em todas as mesas pelas quais têm passado. É um cooperativo com overlord bem simples, porém com um detalhe de assimetria interessante. O jogador que controla o titã utiliza a mecânica de hand management, enquanto os demais que assumem o papel dos personagens do anime que lutam contra sua ameaça utilizam as mecânicas de dice rolling e press your luck. As partidas são bem rápidas. Sinto que vai ser muito jogado pelos próximos meses.

Potencial para se tornar um dos jogos mais jogados do evento nos próximos meses.

O Guadalupeças é um evento que não apenas acolhe os jogos nacionais, sejam eles protótipos ou já lançados, como também incentiva para eles sejam jogados. Portanto, tivemos mais uma edição em que a grande maioria de tudo o que foi jogado era de autores brasileiros. Legal é que cada vez mais isso vem acontecendo naturalmente. Contamos com a presença de 3 mesas de protótipo: Ira das Lendas, Sereias e Grasse. Todos são muito bem-vindos a apresentar livremente seus jogos no evento, só pedimos se possível para sermos avisados antes, por questões de logística e até para realizar a divulgação.

Ira das Lendas.
Sereias.
Grasse.

Além disso, tivemos também mesas de Bushido e Unfairy, dois dos jogos recém-lançados pelo sistema de print on demand da Game Maker, que estavam a venda no Diversão Offline. Tivemos mesas de Piratas e Por Favor! Não Corte Minha Cabeça, ambos da editora Geek N Orcs. Tendo o último o atrativo adicional da bela arte de Vitor Caffagi, mais conhecido por seu trabalho em MSP Turma da Mônica.

Bushido.
Por Favor! Não Cortem Minha Cabeça.

Confira mais alguns jogos que rolaram na edição de agosto do Guadalupeças:

Bohnanza – Papergames
Dwar7s Outono – Mandala Jogos.
Anime Saga – Arcano Games.

Obrigada a todos que estiveram presente a mais uma edição do Guadalupeças, espero poder rever a todos na edição de setembro, que volta a ser realizada terceiro domingo do mês. Nos acompanhe em nossas redes sociais para ficar sabendo antecipadamente o que esperar do evento, seja novos títulos disponíveis no catálogo ou protótipos que participarão. Se você gostaria de playtestar seu jogo com a gente entre em contato para divulgarmos com antecedência. Todos os jogos disponíveis no Guadalupeças, e que foram lançados no Brasil, você pode adquirir na Game Of Boards, a casa do jogador de boardgame no RJ.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *