Dropmix é novo cardgame com componentes eletrônicos e misturas musicais

Dropmix é um novo jogo de cartas da Hasbro em parceria com a Harmonix (produtora da série Rock Band) que mistura música com cartas reais e uma espécie de “mesa de sampler”. Com previsão de lançamento para 1 de novembro, o game custa US$ 100 e será comercializado apenas nos EUA, ao menos por enquanto. O mais curioso é que seus componentes incluem cards reais e uma pequena mesa eletrônica para mistura de samplers musicais. Além disso, ele funciona em conjunto com um aplicativo de celular, para iOS e Android.

Caixa e conteúdo de Dropmix

Como veiculado no blog norte-americano Kotaku, o game foi apresentado durante o evento PAX. O pacote inicial vem com 60 cartas, todas contando uma ou mais músicas, incluindo nomes populares, como Disturbed, Evanescence, Run DMC, Ricky Martin, Sia, Childish Gambino ou Fall Out Boy.

O game tem três modos possíveis: Freestyle, onde você pode posicionar as cartas no tabuleiro digital e apenas ouvir as músicas e misturá-las; Clash, onde dois a quatro jogadores constroem baralhos e alternam turnos para posicionar cartas e somar pontos; e o Party, que consiste em usar os baralhos dos jogadores para posicionar cartas pedidas pelo game e somar pontos.

 

Exemplo da interface virtual

O jogo contém tecnologia NFC nas cartas e também no tabuleiro, o que permite a leitura do conteúdo gravado em cada card, apenas pela aproximação – mais ou menos o mesmo sistema usado em sistema de pagamentos via celular, atualmente.

Cada espaço colorido do tabuleiro digital é compatível com um tipo de carta da cor correspondente e, ao misturar artistas, podemos ter mixes únicos de cada música. Tudo funciona em tempo real e sem atrasos, conforme pode ser conferido no vídeo publicado pelo Kotaku, logo abaixo:

Dropmix terá ainda pacotes de expansão via “booster”, ou seja, pacotinhos com cartas aleatórias. A ideia é fazer com que o game cresça de forma colecionável e gere uma cultura de troca de conteúdo na comunidade.

Compartilhe:

Um comentário em “Dropmix é novo cardgame com componentes eletrônicos e misturas musicais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *