Guadalupeças – Especial Quadrinhos

Eu sempre gostei muito de eventos com edições temáticas, acho que elas promovem uma maior interação entre os participantes do evento e ainda são mais atrativas para novos jogadores. Ao longo de todo o período de existência do Guadalupeças foram inúmeras as vezes que organizamos edições deste tipo, já fizemos Star Wars, Game Of Thrones e até mesmo uma de Futebol, na época da Copa do Mundo. Porém, apesar de sermos grandes fãs da nona arte, ainda não tinha acontecido de unirmos esses dois grandes hobbies.

Eu batendo aquele papo tranquilo com o titã enquanto os heróis queimam a mufa para derrotá-lo.

Esta foi a edição em que mais conseguimos nos fixar ao tema. Levamos apenas alguns poucos títulos por fora. Então, rolou uma boa rotatividade dos jogos temáticos, quase todos viram mesa ao menos uma vez. Trabalhamos tanto títulos inspirados em quadrinhos ocidentais quanto orientais, os chamados mangás.

Além dos jogos temáticos ainda levamos diversos quadrinhos para sortearmos entre os participantes do evento. Acho que isso é algo que não poderia faltar. É a nossa forma de tentar contribuir para formação de novos leitores. Dividir um pouco dessas histórias e personagens que tanto gostamos com outras pessoas.

Aquele cara sortudo que não apenas é sorteado, mas ainda ganha exatamente o título que queria.

O evento começou meio vazio, por isso achei que daria para sentar e jogar. Porém, logo chegou uma boa quantidade de pessoas e acabei ficando bastante ocupada quase que o evento todo entre uma explicação de regras e outra. Esse foi o Guadalupeças em que mais senti a presença de pessoas novas e elas foram chegando meio que em grupos.

Joguei só o início da partida de Naruto Shippuden: The Board Game. Perdão pelo vacilo!!!

Acho que o jogo mais popular do evento foi o Attack On Titan: The Last Stand, a gente já tinha levado em algumas outras edições e o sucesso já era esperado. Ele chama bastante atenção por causa da figura grande do titã, o prédio 3D com os canhões e os dados coloridos. As regras dele são de fácil assimilação e a partida é relativamente rápida. Ainda não vi nenhuma mesa onde não tenha sido sucesso. Jogadores mais “hardcore” costumam gostar mais de jogar de titã, que é a parte que oferece um grau de complexidade maior, além de ser mais ofensiva.

Attack On Titan: The Last Stand, jogaço do grande game designer Antonie Bauza.

O DC Deck-Building Game também fez bastante sucesso como sempre. Esse é um título que temos já faz algum tempo e que só melhora com a adição de expansões. Eu preciso fazer um post e/ou vídeo para falar mais sobre ele, só fiz sobre a caixa básica na época da compra. Por causa desta edição evento, fomos atrás do Legendary: A Marvel Deck Building Game. Não é tão bom quanto o DC, mas ainda sim é bem bacana para quem gosta deste tipo de jogo. Ele tem uma dinâmica interessante e pareceu agradar a galera.

Aquele jogo que sempre animo uma partida. Ele mesmo, o DC Deck-Building Game.
Legendary para deixar os fãs de Marvel felizes.

Esta edição teve muito jogo de carta, mais especificamente deck-building, porque são bem poucos os jogos de tabuleiro com tema de quadrinhos. Dentro do mesmo sistema do DC temos o Attack On Titan Deck-Building Game, uma adaptação muito competente do tema ao conjunto de regras já consolidado pela editora Cryptozoic. Além disso, ainda tivemos o recém-lançado Scott Pilgrim’s Precious Little Card Game, baseado na popular graphic novel indie que virou filme trazendo Michael Cera no papel principal alguns anos atrás. Eu amo demais os quadrinhos e o filme, já o jogo deixou um pouco a desejar. Porém, vai permanecer na coleção por causa do tema.

Scott Pilgrim’s Precious Little Card Game pode não ser aquele primor em termos de mecânica, mas é bem divertido para os fãs da criação de Bryan Lee O’Malley.

Confira outros jogos que rolaram nesta edição do Guadalupeças:

Liga da Justiça é um jogo ainda pouco conhecido, mas bem interessante. Ele foi lançado recentemente pela Grow na sua linha infantil.
Aquele caso de amor e ódio: Sentinelas do Multiverso.
Anime Saga é jogo nacional que coloca os jogadores como heróis clássicos de desenhos japoneses.

Confira também o vídeo:

Este foi o nosso Guadalupeças – Especial Quadrinhos, espero que todos tenham se divertido tanto quanto a gente. Com certeza, teremos mais edições com este tema no futuro. A edição do mês que vem será temática também. Se agora em novembro estávamos no clima de Liga da Justiça, em dezembro vai ser a vez de Star Wars: The Last Jedi. Teremos campeonato de Star Wars Destiny e diversos outros jogos baseados na franquia criada por George Lucas. Fiquem ligados nas nossas redes sociais para mais informações.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *