Diversão Offline em São Paulo: O que sabemos até agora

O Diversão Offline de São Paulo está chegando. A primeira edição de 2018 da maior feira de jogos de tabuleiro do Brasil ocorre dentro de um mês, no Centro de Eventos São Luís, na capital paulista, e promete novamente trazer mais relevância ao mercado, além de agregar o maior número de editoras e jogadores de todos os tipos em seus dois dias de realização – 10 e 11 de março. O Turno Extra foi atrás das principais informações já divulgadas e reúne tudo para que você fique por dentro. Por isso, saiba o que já está confirmado para o evento e ainda o que pode acontecer por lá.

Onde vai ser mesmo?

Se você está com alguma preocupação em ter que se deslocar para muito longe do Centro de São Paulo para visitar o Diversão Offline 2018, calma! Ele vai ser no Centro de Eventos São Luis, que fica na Rua Luís Coelho, 323, pertinho da Avenida Paulista. Os ingressos, aliás, podem ser comprados online, neste link.

Uma das boas notícias é que o Centro de Eventos comporta toda a feira em apenas um andar – nada de ficar subindo escada ou pegando elevador para aproveitar. Veja abaixo uma foto do espaço, para que você tenha uma ideia:

Para quem estiver procurando locais para se hospedar, caso seja de fora de São Paulo, o site oficial do evento tem algumas dicas e oferece cupons de desconto para hoteis parceiros.

Quais editoras estão confirmadas?

Estamos em plena fase de divulgação do evento, enquanto acompanhamos a organização revelar as editoras participantes em suas redes sociais, mas o que sabemos é que 26 expositores, somando lojas e editoras, estão confirmados. Entre os primeiros nomes estão Conclave, Ludens, Ludofy, Retro Punk, Red Box e Papergames.

Qual é a programação?

A organização do Diversão Offline ainda não revelou a programação completa para 2018 e isso só ocorrerá mais próximo do evento – como foi na última edição, aqui no Rio de Janeiro. Mas já temos dois acontecimentos marcantes para as datas: a entrega dos prêmios Ludopedia e Goblin de Ouro – este segundo focado em RPGs.

Ah, e vale avisar que, como explicado em nossa página do Facebook, o Turno Extra solicitou retirar seu nome do prêmio Ludopedia, neste ano, por assuntos que ainda vamos tratar, em ocasião mais propícia.

Vocês estarão por lá?

O Turno Extra está mais do que confirmado no Diversão Offline 2018 em São Paulo. Estaremos nos dois dias, com uma cobertura diferenciada – em relação ao que fizemos no ano passado, no Rio de Janeiro. Em breve, divulgaremos um vídeo explicando como vai ser, no canal. (Já assinou, a propósito?).

Enquanto isso, não deixe de assistir nosso vídeo, sobre como foi a edição 2017, no Rio:

E os convidados internacionais?

Como sempre, um dos pontos altos do Diversão Offline é poder interagir com vários criadores de board games e RPGs. Artistas, game designers, autores, escritores, seja daqui do Brasil ou lá de fora. Mas, sem dúvida alguma, os que chamam mais a atenção do público geral são os internacionais, pois não são pessoas que podemos encontrar em outros eventos por aqui e nem esbarrar casualmente, enquanto passeamos na rua.

Veja nossa entrevista com um deles no Rio, François Rouzé, autor de Room 25:

Após trazer muitos nomes relevantes nos últimos anos, o Diversão Offline deve repetir a dose nesta primeira edição em SP, mas quem? Os participantes ainda não foram revelados. Mas conversas ocorrem nos corredores da indústria de que um dos nomes foi um dos mais votados nas últimas pesquisas de opinião que a organização da feira realizou, entre seu público.

Por enquanto é só?

Sim! Por enquanto é só isso tudo. O Diversão Offline 2018 deve ser ainda mais especial em São Paulo, principalmente por estrear em novo território. Conforme novas divulgações forem reveladas, publicaremos no blog, para que você não fique por fora. E aguarde nosso vídeo especial do evento, temos muita coisa para falar!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *