Novo Evento: Conheça o Beer and Board

Ontem estivemos visitando um novo evento, o Beer and Board é uma iniciativa do bar O Velho Mestre, especializado em cervejas artesanais, que fica localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Geralmente, são os jogadores que entram em contato com os estabelecimentos para solicitar disponibilização de espaço para jogar. Aqui, no caso, tivemos um admirável movimento contrário, no qual a administração do bar procurou um jogador solicitando ajuda para realizar o evento.

Bar em Duque de Caxias abre suas portas para jogadores de boardgames.

Outro ponto que merece destaque é que os eventos aqui no RJ ainda têm uma concentração em áreas nas quais notoriamente o padrão econômico é maior. Tendo em vista que o público do hobby ainda é composto, em sua maioria, por pessoas com considerável poder aquisitivo, isso faz sentido. Porém, não é impossível ter  um menor poder aquisitivo e fazer parte do hobby, tanto que estamos aqui, apesar de não ser nada fácil. O Beer and Board é um evento que atende uma área que ainda não tinha algo parecido.

Jogando o divertido Sherlock, lançado recentemente pela Mandala Jogos.

Apesar de todo o desenvolvimento da Baixada Fluminense, ela é ainda considerada uma área de pessoas predominantemente de classe média ou baixa, assim como a Zona Norte (onde moramos e realizamos o Guadalupeças), ficando distante das áreas consideradas nobres tais como Centro e Zona Sul. Então, fico feliz de ver uma iniciativa como essa surgir e desejo que ela prospere levando o nosso hobby a novos públicos.

Em mês de Guerra Infinita, Legendary é uma boa pedida para atrair os jogadores trazendo os grandes heróis da Marvel para a mesa.

O Beer and Board ainda está no bem no início, este mês foi a sua 6ª edição, e por ser uma iniciativa do próprio bar, são eles os principais responsáveis pela divulgação. De resto, a publicidade é feita através do velho boca a boca por parte de quem frequenta. Não havíamos visitado antes o evento por ter coincidido algumas vezes com o nosso Guadalupeças.

Pandemic é garantia de mesa animada e com muita interação entre os jogadores.

O evento é mensal e ocorre no segundo domingo do mês, mas está sujeito a alteração dependendo de outros eventos que ocorram no bar. O espaço disponibilizado é bastante agradável e o ambiente bem tranquilo. Não há cobrança de nenhum tipo de taxa para participar, o bar ganha na consumação. As opções de comida e bebida são boas e variadas, assim como os preços.

Reunir boa cerveja, comida, jogos e amigos é o objetivo do Beer and Board.

Então, se você é da Baixada Fluminense e proximidades ou mesmo de mais longe, porém com disposição para se deslocar, recomendo conhecer o Beer and Board. Para saber mais informações sobre o evento, basta seguir a página do bar O Velho Mestre. Infelizmente, a edição do mês que vem vai cair junto com o Guadalupeças, em virtude de adiamento motivado pelo Dia das Mães, porém pretendemos estar presentes sempre que possível em futuras edições.

 

Compartilhe:

2 comentários sobre “Novo Evento: Conheça o Beer and Board”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *