Conheça o Selva Jogos

A maioria dos eventos de jogos no Rio de Janeiro está concentrada nas regiões mais nobres da cidade, locais de circulação de pessoas com alto poder aquisitivo. Afinal, o hobby de jogos de tabuleiro ainda é visto como algo muito dispendioso, sendo por isso acessível, em sua maioria, àqueles com elevados rendimentos financeiros. Muito disso se deve ao fato de que ainda temos uma grande valorização do colecionismo, custo e da raridade dos jogos.

Parte da nossa coleção atual.

Porém, para fazer parte do hobby, ninguém precisa ter uma grande quantidade de títulos em casa. Mais importante que ter uma infinidade de diferentes jogos, todos os hypes lançados aqui e lá fora, gastar fortunas nos financiamentos coletivos, é realmente gostar de colocar os jogos na mesa, reunir os amigos e se divertir.

O importante é reunir os amigos e se divertir.

Os eventos são fundamentais, pois nos permitem conhecer e aproveitar uma grande variedade de jogos sem grande gasto de dinheiro. Isso nos dá a oportunidade de escolher com mais confiança aqueles títulos que realmente queremos adquirir, porque quem tem pouco para gastar precisa pensar bem no que comprar. Será que ele aquele lançamento incrível que está todo mundo comentando vai funcionar realmente bem com o seu grupo de jogo?

Além disso, se você não tem com quem jogar, os eventos são ótimos para conhecer pessoas e formar novos grupos de jogo, por isso a importância de eventos distribuídos nos mais diversos locais. Frequentando eventos perto de você, além do conforto da distância, ainda há uma chance maior de fazer mais amigos, pessoas que você pode encontrar mais vezes para jogar.

Vender jogos para amigos é ótimo. Abre espaço na estande e você continua podendo jogar sempre.

Por fim, a democratização geográfica dos eventos leva o hobby a novos públicos. Gente que vai se divertir conhecendo um jogo diferente e depois vai querer compartilhar a experiência com amigos e familiares, vai procurar saber como adquirir. Por isso, é fundamental as lojas e editoras estarem juntas como parceiras dos eventos, dando apoio e suporte. Canais e blogs dão visibilidade ao jogo para quem já é jogador, já faz parte do hobby. São os eventos que chamam público novo, principalmente quando esses ocorrem em espaços abertos de ampla circulação de pessoas.

Na semana passada, nós fomos conhecer o Beer and Board, uma iniciativa do bar O Velho Mestre, localizado em Duque de Caxias, que está disponibilizando seu espaço para os jogos de tabuleiro como um atrativo para o seu público (confira aqui o post). Esta semana, tivemos o prazer de conhecer mais um evento na baixada fluminense. O Selva Jogos realizou sua edição de estreia em um espaço muito legal no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti.

Novo evento na área.

Um evento realizado dentro de um shopping é uma vitrine excelente para atrair novos jogadores, é o tipo de evento que é totalmente porta de entrada. Diferente dos que ocorrem em ambientes mais fechados, com um acesso mais limitado, que acabam sendo frequentados majoritariamente por quem já faz parte do hobby. São pessoas que vão para o local com um grupo de jogo já certo, muitas vezes com partidas já acordadas previamente.

Os eventos abertos em shopping, e outros locais de grande circulação de pessoas, reúnem pessoas que nunca se viram para compartilhar momentos de diversão juntos. Não é fácil para quem é da organização, que faz monitoria, lidar com um público tão heterogêneo. É preciso identificar qual jogo melhor  se adequa e reunir as pessoas para jogar, mantendo a atenção para não deixar ninguém ficar isolado. A monitoria vai muito além de apenas dominar as regras e ter habilidade em explicá-las com clareza.

Qualidade da monitoria é destaque no Selva Jogos.

O evento Selva Jogos além de contar com um excelente espaço, oferecendo todo o conforto físico com mesas, cadeiras e ar condicionado, conta com uma ótima equipe de monitoria. Achei todos muito simpáticos e atenciosos, sempre falando com todos que se aproximavam curiosos para saber do que se tratava o evento. Muita gente que estava passeando no shopping parou e entrou para conhecer. Em determinado momento, todas as mesas da parte de baixo ficaram cheias e foi necessário usar o mezanino.

Selva Jogos estreia atraindo um bom público.

O Selva Jogos ainda não tem uma data fixada, pois depende da disponibilidade do espaço. O local onde foi realizado é uma área do shopping que é utilizada para eventos variados, por isso a infraestrutura tão bacana. Espero muito que eles consigam um acordo para estipular uma periodicidade mensal. A organização possui página no Facebook e Instagram, então é fácil acompanhar para se informar sobre próximas edições.

Torcemos muito para esta tenha sido apenas a primeira de muitas edições. Se você é da baixada fluminense e regiões próximas, recomendamos demais procurar conhecer o evento. Se não for, mas tiver disposição para se deslocar, venha também.

Parabéns pelo evento, pessoal!
Compartilhe:

One thought on “Conheça o Selva Jogos”

  1. Eu fui ao evento e gostei muito! Ótima opção pra quem mora na Baixada. Equipe super atenciosa e entrada gratuita! Como é no shopping ainda facilita na hora do lanche. Parabéns pela cobertura, achei ótimo seu texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *