Conclave Editora anuncia mais dois jogos nacionais

A Conclave Editora anunciou o lançamento de mais dois jogos nacionais: Soberano, da dupla de game designers Lincoln Castro e Eduardo Damotta, além Revanche, do “brazucanadense” Ron Halliday. A novidade foi revelada durante o evento Lady Lúdica, que teve mais uma edição realizada no Rio de Janeiro, no último sábado (5). Soberano chegou ter seu lançamento mencionado no Instagram da editora, mas a grande novidade fica por conta de Revanche.

Para quem não conhece, Soberano é um jogo de cartas para dois a quatro jogadores, que disputam o direito ao trono. É um construtor de baralho, desconstruído, já que as cartas que você recruta para o seu baralho são temporárias. É também uma corrida por cinco pontos de vitória, representados por locais estratégicos (Vilas, Torres e Castelos) das duas famílias. Aquele que conseguir os cinco pontos, prova para o reino que tem o que é preciso para ser chamado o Soberano.

Imagem do protótipo de Soberano

Revanche já é conhecido por quem acompanha o Turno Extra, pois temos material dele no blog e no canal. Trata-se de um card game de futebol, no qual jogadores tomam posse da bola e geram oportunidades de gol ao jogar cartas de mesmo número. Há ainda um dado de árbitro, que oferece chutes diretos, escanteios e pênaltis, mas também cartões amarelos e vermelhos. O jogo também incorpora aspectos como substituição, acréscimos, prorrogação e disputa de pênaltis. Assim como no esporte, quem fizer mais gols, vence.

Caixa do protótipo de Revanche

Por ora, não há novidades de quando os dois jogos chegarão ao mercado, mas saberemos de mais novidades em breve.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *