Mansão Convida: conheça o evento que é referência para protótipos

O Mansão Convida é um evento voltado para protótipos de jogos de tabuleiro, ou seja, aqueles games que ainda estão em desenvolvimento e não foram lançados. Trata-se de uma apresentação gratuita destes títulos, com seus respectivos criadores. O evento também tem este nome pois é uma criação da Mansão das Peças, grupo carioca de criadores de jogos, que já lançou alguns no mercado.

Para conhecer melhor a iniciativa, o Turno Extra conversou com Leandro Nunes, um de seus idealizadores, em conjunto com a Mansão, para saber mais sobre esta e futuras edições. Veja a seguir!

Fanpage da Mansão das Peças: https://www.facebook.com/mansaodaspecas/

Nossa entrevista com a Mansão das Peças: https://youtu.be/r4R14-HqRiA

Apresentação: Aline Costa
Cinegrafista: Felipe Vinha
Edição: Rodnei Rosa

[EDIT 24/10/2018]

Esta edição do Mansão Convida contou com a presença ilustre de Luish Coelho, o game designer de Recicle: Tempos de Crise, um dos primeiros jogos nacionais que conheci ao entrar no hobby e que até hoje ainda é um dos meus favoritos. Ele estava playtestando Canastra, seu novo jogo que é sobre produção de queijos. É claro que não poderíamos deixar passar a oportunidade de trocar uma ideia com essa verdadeira lenda.

E aproveitando que eu conversei com o Luish Coelho, resolvi gravar um vídeo sobre o Recicle: Tempos de Crise. Esse jogo que foi lançado lá nos primórdios da Galápagos Jogos e que muita gente não conhece, mas deveria porque é maravilhoso.

Não deixe de conferir também a nossa análise em texto sobre o jogo, escrita na época em que o conhecemos.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *