Jogo clássico de Duna tem reprint oficializado

Meses atrás tivemos a notícia de que os direitos da franquia Duna haviam sido adquiridos pela Gale Nine Force, editora responsável por D&D, Firefly, Star Trek Ascendancy, Doctor Who Time Of The Daleks, porém isso apenas nos indicava a produção de novos títulos, tendo em vista que uma adaptação cinematográfica está programada para chegar aos cinemas em 2020.

Então, foi com grande surpresa que recebemos a notícia de que foi mostrado na GAMA Trade Show, evento que está ocorrendo nos EUA, uma prévia da reimpressão do jogo clássico de 1979. A notícia foi publicada pelo There Will Be Game (leia aqui) e foi postada pelo game designer Peter Olotka em sua conta no Twitter. O jogo estava OOP há muitos anos já.

Vai ter muito Rex: Final Days Of An Empire (2012), reimplementação de Duna no universo Twilight Imperium realizada pela Fantasy Flight Games, sendo vendida barata nos próximos meses.

*Duna é um livro de ficção científica escrito pelo americano Frank Hebert e lançado em 1965, sendo ganhador do prêmio Hugo (o mais importante do gênero) no ano seguinte. Considerado o livro de ficção científica mais vendidos de todos os tempos, é um dos mais renomados já lançados. Foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1984. Duna, e suas continuações (são 5 livros), está sendo publicadas no Brasil pela Editora Aleph.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *