[Mês da Mulher] Entrevista com Marina e Paula, da Calamity Games

Para encerrar a nossa programação especial de lives do Mês da Mulher tivemos o prazer de recebermos, mais uma vez, no nosso canal: Marina Miranda e Paula Soares, da Calamity Games. Nós já havíamos conversado com elas cerca de um ano atrás quando do lançamento da editora no mercado e agora tivemos a oportunidade de nos atualizarmos sobre o ocorrido ao longo desse tempo de atividade.

Na live que ocorreu na quarta-feira, dia 27, tivemos a oportunidade de sabermos mais sobre como é a relação da Calamity Games com a Queen Games, parceria que se solidificou cada vez mais ao longo do tempo. A editora é a representante oficial aqui no Brasil e possui contrato de exclusividade.

Mariana, que vive fora do país, explicou sobre como é feita a seleção de novos títulos, tentando um equilibrar entre lançamentos, jogos mais antigos e pedidos recebidos pelo público. Sim, a Calamity Games está bem atenta ao que os jogadores estão pedindo. Elas apontam como seu diferencial justamente a relação de proximidade com seus clientes.

A Calamity Games começou suas atividades trazendo Merlin, jogo do popular game designer Stefan Feld, e Metro, um jogo mais antigo e desconhecido. Com o passar dos meses juntaram-se a esses no catálogo da editora: Kingdom Builder, Luxor, Immortals e Capitão Silver, esses dois últimos escolhidos intencionalmente para dar mais diversidade a sua seleção de títulos.

Durante o bate-papo houve revelação de um dos futuros lançamentos da editora, um jogo que possui uma história bastante curiosa por trás. Qual é o jogo? Qual é a história? Tem que assistir para saber. A Calamity Games estará com estande no DOFF SP e contou que deverá revelar ainda cerca de mais dois ou três outros futuros  lançamentos. A quantidade depende do espaço da mala, como gosta de brincar Marina.

Apesar de ainda não ter planos para lançamentos de jogos nacionais, não pense que a Calamity Games não está atenta ao que está sendo desenvolvidos por game designers brasileiros, a editora deu uma ótima notícia, e surpreendente, notícia. Foi revelado, em primeira mão, que elas farão uma seleção de protótipos para apresentar para a Queen Games.

Já imaginou ter seu jogo lançado por uma das maiores editoras de boardgames do mundo? Pois é, aí está uma boa oportunidade de transformar sonho em realidade. Elas estarão recebendo os protótipos durante o DOFF SP. Então, dá uma analisada nos jogos que você tem e que poderiam se encaixar na linha seguida pela Queen Games. Dica: Não vale cardgame. Quer mais dicas? Já sabe, basta assistir ao vídeo.

Não deixe de visitar a Calamity Games em seus links oficiais: SiteFacebook e Instagram.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *