Bate-papo sobre a arte do jogo Sereias

Com menos de uma semana de campanha, Sereias conseguiu na última sexta-feira (26) bater 100% da meta no financiamento coletivo. Coincidentemente, no mesmo dia já estava marcada uma live com as responsáveis pelo belo visual do jogo: Mariana Livraes (ilustração) e Jessica Lang (design gráfico).

O novo lançamento da editora Potato Cat tem chamado bastante atenção por sua arte que, além de extremamente bonita, apresenta uma representação feminina diversa e não sexualizada. Conversamos com Mariana sobre como foi o processo de criação das personagens do jogo e com Jéssica sobre como é seu trabalho em cima da arte depois de criada e na elaboração da iconografia.

Assim como Mariana, Jéssica também trabalha com ilustração, sendo a responsável pela arte do Café Express. Então ambas puderam falar sobre como enxergam a questão da representação feminina nas artes em geral, levando em consideração suas experiências como artistas.

Um dos pontos abordados, usando o exemplo da questão temática do Sereias, foi sobre como a sexualização não é algo intrínseco a nudez. Na verdade, ela está relacionada mais a intencionalidade do artista. Por isso, mesmo estando com uma parte de seus corpos expostos, as personagens não ficaram objetificadas.

Clica no vídeo abaixo para saber muito mais sobre a arte do Sereias :

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *