Conheça Saikoro Club: Um anime sobre boardgames

Quem acompanha regularmente animes sabe que eles são capazes de abordar absolutamente qualquer tema. Para a nossa felicidade, chegou a hora e a vez dos boardgames. Saikoro Club conta a história de um grupo de estudantes unidas pelo prazer de se reunir em volta de uma mesa para jogar. A cada episódio, temos as meninas descobrindo um novo título, mas não apenas isso, uma delas se lançará no desafio de criar seu próprio jogo.

Além da diversão de vermos os jogos que conhecemos e amamos, já que o foco do anime é nos jogos consagrados, ainda temos a apresentação de diversas situações comuns vividas por jogadores. A parte sobre criação de jogos também é bem interessante por trazer umas discussões relacionadas com o processo criativo em si do autor: a dedicação, escolhas de temática e regras, playtestes…

Isso tudo com citações a grandes nomes como Alex Landolph, contando um pouco da própria história dos boardgames modernos. Pega a pipoca e senta aí para curtir todos os detalhes no nosso vídeo especial de análise.

Em tempos de isolamento social, por conta da pandemia, fica aqui uma sugestão para continuar se divertindo com o hobby mesmo que sozinho e sem sair de casa. Proteja a sua família, proteja quem você ama. Se puder, fique em casa. Não saia se não for absolutamente necessário.

Compartilhe:

Um comentário em “Conheça Saikoro Club: Um anime sobre boardgames”

  1. Oi Aline e galera do Turno Extra!
    Me chamo Herbert, sou daqui de SP e é um prazer deixar um recado aqui pra vocês. Acabo de ver o vídeo de vocês do jogo Don’t Turn You Back! e curti bastante.
    Estou deixando um recado aqui só pra agradecer mesmo pelas dicas, inclusive essa dica do anime Saikoro Club.
    Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *