Entrevista com Jorge Luís Rocha, game designer de A Lenda do Herói

A Lenda do Herói surgiu em 2012 como uma série animada de 4 episódios criada pelo canal Castro Brothers. Uma campanha de financiamento coletivo, realizada em 2014 no Catarse, transformou o sucesso do Youtube em um jogo de verdade, que chegou ao público dois anos depois disponível para computador.

Em 2020, o jogo ganhou uma versão em inglês e uma versão boardgame lançada pela Estrela. Todo o trabalho de desenvolvimento, tanto digital quanto analógico, é da Dumativa, estúdio da qual faz parte o game designer Jorge Luís Rocha.

Os vídeos de A Lenda do Herói homenageiam os clássicos jogos de aventura em plataforma 2D das eras 8 e 16 bits, porém usando música como elemento de humor, já que todas as ações são cantadas de uma maneira engraçada, satirizando diversos clichês. Jorge Luís Rocha trabalhou como designer de narrativa na versão digital e assumiu a responsabilidade da adaptação para a versão analógica.

A música sempre foi fundamental em A Lenda do Herói e esse é totalmente foco no jogo de tabuleiro, um jogador assume o papel de vilão e os demais o de herói. Aqueles que jogam como heróis devem criar canções incluindo determinados elementos mostrados em cartas abertas sobre a mesa, enquanto o que joga como vilão tenta atrapalhar exigindo a utilização de uma rima específica.

Confira a nossa entrevista com o game designer Jorge Luís Rocha contando detalhes sobre como foi o processo de desenvolvimento de A Lenda do Herói:

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *