Entrevista e gameplay de Emboscados com Rodrigo Rego

O jogo Emboscados, do game designer Rodrigo Rego, acabou de ser lançado pela TGM Editora. Apesar de já ser um nome relativamente conhecido no nosso mercado, esse é o primeiro trabalho do autor carioca sendo publicado no Brasil. Lá fora, Rodrigo tem publicado o excelente Dead & Breakfast, lançado pela Braincrack Games.

Os atuais lançamentos da TGM Editora mostra um investimento na linha de pequenos jogos que acho bastante interessante. Juntamente com Emboscados, foram lançados Drakkar Tum Tum e a versão menor de Histórias de Pescador. Todos seguindo o mesmo padrão de Sirvam o Rei, o primeiro lançamento deles nesse formato. São jogos nacionais de qualidade para variados gostos por menos de R$50.

Emboscados é um jogo de cartas em que cada jogador assume simultaneamente o papel de um predador e de uma presa. Durante a partida os jogadores marcam pontos fazendo o seu predador se alimentar da maior quantidade possível de presas ao mesmo tempo em que buscam assegurar a sobrevivência de sua própria presa.

É um jogo bastante simples e rápido, mas com bom grau de estratégia, pois existe forte ocorrência de efeito cascata nas ações. A arte fofinha dá a leveza e abstração necessárias para um tema que de outra forma poderia ser pesado do que o desejado para um jogo familiar.

Assista ao nosso vídeo de entrevista e gameplay com o game designer Rodrigo Rego para saber detalhes sobre Emboscados e aprender todas as regras do jogo:

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *