Conheça Diário de Assisi

Sexta-feira (20) é Dia da Consciência Negra e durante toda esta semana estaremos trazendo aqui no Turno Extra vídeos sobre jogos com temática negra.

Entrevista com o game designer Sanderson Virgolino (La Muerte / Bushido / Cangaço) sobre Diário de Assisi, jogo com temática Afrofuturista que utiliza como mecânica principal a Mancala e tem sua estrutura baseada na filosofia do Ubuntu (eu sou porque nós somos). O jogo nasceu em 2019 durante o Desafio da Consciência Negra promovido pelo EDIJ, atualmente outros jogos estão sendo desenvolvidos no “Universo de Assisi”, sendo o Diário de Assisi: De Volta pra Casa apenas o início da história.

“Imaginem um futuro em que a humanidade se desenvolveu ao ponto de realizar um grande êxodo do planeta Terra em direção ao cosmos. A história vai focar em uma nova sociedade que se forma em um planeta longínquo. De lá, um povo melaninado, de cabelo crespo, lábios carnudos e com alto conhecimento tecnológico e científico conseguido através da ancestralidade, passa a desbravar o espaço. Sob a liderança de Assisi, encontram um planeta azul, o terceiro em um sistema solar distante. Sem suspeitarem, eles estão de volta ao planeta de seus ancestrais.” Descrição original do autor, levemente editada por mim.

Saiba mais sobre o processo de criação de Diário de Assisi também através de um texto escrito pelo próprio Sanderson Virgolino.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *