Análise: Your Town, da Mandala Editora

Your Town é um livro-jogo, em formato quadrinhos, lançado no Brasil pela Mandala Jogos, atual Grok Games, que pode ser uma opção bem interessante de entretenimento solo em tempos de isolamento social. Em Your Town, o jogador deverá enfrentar as mais diversas dificuldades para construir e administrar da melhor forma possível uma cidade em um período de 12 meses.

Trata-se de um jogo que oferece um bom nível de complexidade e desafio. O jogador precisa pensar muito bem sobre a ordem e o ritmo de suas construções, equilibrando isso com as suas explorações e todas as possíveis variáveis de cada tomada de decisão. São muitos elementos que interferem uns nos outros para serem analisados a cada momento.

As partidas não são curtas, então é difícil jogar uma após a outra seguidas vezes. Morrer no jogo é uma possibilidade, mas não é tão comum. Então, na maioria das vezes, o jogador vai chegar até o final dos 12 meses. Controlar o tempo faz parte da estratégia do jogo, sendo também um elemento de desafio. 

Apesar do jogador no início da partida escolher um objetivo, atingi-lo está longe de ser uma garantia de vitória. Os critério de pontuação são diversos, os mais diferentes aspectos da cidade construída e administrada pelo jogador são avaliados. 

Confira maiores detalhes sobre o Your Town assistindo o nosso vídeo:

Por volta da mesma época no ano passado, eu postei o vídeo de Zumbis!, um outro livro-jogo lançado pela mesma editora. Estávamos no início da pandemia, nos acostumando com a situação nova que era então o isolamento social. Um ano se passou e, apesar de já termos vacinas, ainda estamos distantes do fim dessa situação. Por isso, mais uma vez, repito o apelo que fiz lá atrás: Se puder, fique em casa. Se precisar realmente sair use máscara. Se proteja, proteja a sua família, proteja quem você ama.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *