Notícia: Trio de Lives

Durante os próximos 3 domingos (28/03, 04/04 e 11/04), nós aqui do Turno Extra estaremos participando, junto com o pessoal do Tábula Quadrada e do Canal do Tio Di, de um Trio de Lives jogando criações da My Game Studio e da New Player Studios. Cada domingo um jogo diferente em um canal diferente, mas sempre no mesmo horário – 16h. Se liga nos detalhes da programação.

28/03 – Tábula Quadrada – Masai

Num território dividido entre o Quênia e a Tanzânia, os Masai formam um populoso grupo étnico de quase 1 milhão de membros. Conhecidos por seu aspecto longilíneo, sua dança e pela criação de gado bovino, suas vestimentas e paramentos são extremamente peculiares. As mulheres desse grupo fazem uso de espetaculares colares e brincos. Tais ornamentos são confeccionados pelas mães da tribo e cada cor traz um aspecto relacionado ao próprio povo e à natureza: o branco da pureza e do leite das vacas, o verde da vegetação, o amarelo do sol, etc.

Em Masai, fazemos o papel de “mães da tribo”, cujo propósito é construirmos um colar em conjunto, porém de maneira competitiva. A mãe vencedora é declarada a melhor artesã dos Masai!

Masai é um jogo de 2 a 4 jogadores, com duração média de 45 a 60 minutos, para as  idades de 14 ou mais, esse jogo faz parte de uma coleção que busca valorizar aspectos culturais de povos extraordinários.

04/04 – Canal do Tio Di – Punchu

Punchu é um jogo inspirado na cultura dos povos da América Andina onde seus característicos ponchos são conhecidos em todo o mundo.

Durante a partida, os jogadores precisam administrar o crescimento da lã de suas alpacas aguardando o melhor para a tosa, após isso pode-se transformar a  lã recolhida  em retalhos, peças com formatos diferentes e que precisam ser encaixadas de forma correta para formar o poncho, criando uma disputa pelo mercado de retalhos, assim o jogo ganha uma dinâmica arrojada e competitiva.  Ao final de doze rodadas a maior pontuação vence a partida, mas não é só isso, em cada rodada alterações acontecem na estrutura do jogo alterando o comportamento do mercado. Punchu tem um diferencial, onde a pontuação se torna moeda e com isso pode-se fazer investimentos que permitem melhorar o rendimento.

Punchu é um jogo de 2 a 4 jogadores, com duração média de 30 a 60 minutos, para as  idades de 14 ou mais, esse jogo faz parte de uma coleção que busca valorizar aspectos culturais de povos extraordinários.

11/04 – Turno Extra – Wagasa

O imperador está ansioso para o próximo festival Ishikawa, onde novos grupos prometeram apresentar os lendários passos da Wagasa Odori. A sincronia entre dançarino e sombrinha é apontado por especialistas como um dos mais belos movimentos de expressão corporal.

Em Wagasa, os jogadores devem se preparar para apresentar diversos passos ao imperador, fazendo ações que permitam a aquisição de sombrinhas, a contratação de  dançarinos extras, entre outras. A disputa por essas ações no tabuleiro circular gera ações secundárias aos adversários. Estas ações, vão permitir que os jogadores apresentem o quanto antes seus passos lendários, aquele que apresentar primeiro um dos passos abertos na mesa pode reivindicar a sua pontuação, no final do partida o jogador com mais pontos de vitória vence.

Wagasa é um jogo de 2 a 4 jogadores, com duração média de 50 a 75 minutos, para as  idades de 14 ou mais, esse jogo faz parte de uma coleção que busca valorizar aspectos culturais de povos extraordinários.

Venha se divertir com a gente assistindo a esses nossos 3 encontros ao vivo e conhecendo excelentes jogos nacionais. Eu estou muito feliz de ter sido convidada a participar do projeto, pois admiro muito o trabalho tanto da My Game Studio quanto da New Player Studios. Além disso, eu gosto bastante de poder colaborar junto com outros canais. A ideia de ser cada jogo em um canal foi ótima. Engraçado que o único jogo que eu ainda não tive oportunidade de jogar é justamente o Wagasa, que vai ser jogado aqui no Turno Extra. O Masai e o Punchu, eu já joguei e gosto bastante de ambos, inclusive o primeiro tem vídeo explicativo no nosso canal.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *