Notícia: Horns Up – o jogo de cartas da banda Lacuna Coil

Entrou no ar, na última sexta-feira (26), no Kickstarter, a campanha de financiamento coletivo do Horns Up, jogo de cartas oficial da banda de metal italiana Lacuna Coil. Comportando entre 3-9 jogadores e com tempo médio de partida estimado em 40 minutos, trata-se de um party game que promete trazer a emoção de estar na plateia de um show de metal para sua mesa. O jogo está sendo lançado pela editora Labmasu, com game design de Tommy Boneti e arte de Sara Forni.

O objetivo em Horns Up é ser o primeiro a chegar na frente do palco. As cartas do jogo trazem diversas situações comuns de acontecerem em shows, algumas servem para ajudar o jogador e outras para atrapalhar os oponentes. Porém, as cartas principais do jogo são as de caminho propriamente ditas, as demais  operam em função delas. Uma sacada simples, mas muito legal que eu achei, é que apenas a carta em que o jogador está posicionado fica aberta, as demais por onde ele passou são fechadas e no verso da carta temos o desenho de plateia, isso dá um efeito visual bastante temático.

Um jogo simples, mas muito temático.

Cada um dos integrantes da banda possui uma carta própria que fica posicionada “em cima do palco”. Eu achei outra grande sacada esse uso da caixa do jogo para isso. 100% de aproveitamento de todo o material do jogo. As cartas dos integrantes da banda são ativadas por cartas compradas pelos jogadores e possuem efeitos mais abrangentes que atingem a todos.

A carta da vocalista Cristina Scabbia, por exemplo, faz os jogadores passarem todas as cartas da mão em sentido anti-horário.

Além da caixa básica, os jogadores ainda podem comprar uma mini expansão denominada Black Deck, que reúne relatos de experiência pessoais da banda em shows ao longo da carreira transformadas em cartas. Muitas das situações que ocorrem em um show de metal não são exatamente “family-friendly”, a mecânica do jogo com o uso do Black Deck se torna mais ofensiva, dando aos jogadores mais possibilidades de ataques. Um prato cheio para quem gosta do famoso Take That (Toma Essa).

O Black Deck promete mais conflitos entre os jogadores tornando a disputa ainda mais difícil e emocionante.

Horns Up! é um jogo para deixar brilhando os olhinhos de qualquer fã de shows de metal, se ainda por cima o jogador ainda for fã da banda, como é o meu caso, as lágrimas chegam a escorrer. Ele está saindo por 24 Euros no pledge mais básico, o que não seria caro se a nossa moeda não estivesse tão desvalorizada, o que está praticamente inviabilizando qualquer compra internacional. Tem opção de frete para qualquer lugar do mundo, mas quem estiver interessado em comprar precisa correr, pois é uma campanha de apenas 15 dias.

O vídeo de apresentação do jogo na página do Kickstarter foi feito com membros da própria banda explicando o jogo.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *