Lives da Semana: Tiny Epic, Camisa 12 e Linha Estrela Premium

Ficamos um tempo sem fazer lives no nosso canal no YouTube, mas estamos de volta. E nesse retorno, teremos uma programação intensa. Serão 3 dias seguidos de transmissões ao vivo com assuntos e convidados variados. Segue abaixo o detalhamento de cada um dos dias e o acesso direto aos vídeos.

Sexta-feira (21/05) às 20h: Algo que sempre tive vontade de fazer foi produzir algum conteúdo falando sobre Tiny Epic de modo geral, pois independente da minha apreciação individual de cada um dos títulos que a compõem, eu acho fantástica a ideia da série em si, a forma como ela é estruturada e organizada.

Pouco tempo atrás descobri que o canal Joga Em Dois também gosta bastante de Tiny Epic, eles fizeram uma live bem legal no perfil deles no Instagram comentando sobre a sua coleção e sempre estão postando conteúdos sobre jogos da série. Então, achei que seria muito legal poder trocar uma ideia com eles.

Por fim, a editora Meeple BR está trazendo os jogos da série Tiny Epic para o Brasil, assim sendo eles certamente tem muito a contribuir em um bate-papo sobre o assunto. Não apenas para informar mais sobre o processo de publicação, mas também como admiradores que certamente são.

A Meeple BR lançou no Brasil o Tiny Epic Galaxies e tem anunciado como seus próximos lançamentos Tiny Epic Dinosaurs e Tiny Epic Zombies.

Não deixem de conferir, se ainda não o fizeram, a nossa análise completa de Tiny Epic Dinosaurs.

Sábado (22/05) às 20h: O game designer Rodrigo Rego foi um dos primeiros autores nacionais que conheci quando entrei no hobby lá pelos idos de 2013. Eu já participei de playtestes da grande maioria de seus jogos e gosto bastante do seu estilo. Meu primeiro contato com o Camisa 12 se deu no início de sua criação quando ainda se chamava Maracanã. Desde aquela época já havia gostado bastante do jogo, a despeito de não ter nenhuma identificação com o tema.

Eu costumo jogar muitos jogos para 2 jogadores, pois é a configuração mais comum de partidas aqui em casa, e posso com convicção afirmar que Camisa 12 é um dos melhores que já tive oportunidade de jogar. Não apenas isso, sendo também um dos mais promissores trabalhos do Rodrigo Rego até o momento.

Camisa 12 possui um conjunto mecânico muito bem integrado agindo em função de um tema que é abordado de maneira bastante inteligente, criativa e elegante. Tudo isso com a simplicidade admirável de um jogo rápido e acessível. Com o perdão do trocadilho, verdadeiramente redondo em todos os aspectos. Fiquei bastante feliz com a publicação pela Dijon Jogos. Inclusive, o jogo está em pré-venda no site da editora.

Domingo (23/05) às 20h: O game designer Rodrigo Rego é o nome do momento, pois está com 2 jogos sendo publicados simultaneamente, além do Camisa 12 mencionado acima pela Dijon Jogos; ele também está com o Herdeiros do Khan, jogo criado em parceira com Lucas Ribeiro, sendo publicado pela Estrela

Apesar de ser uma das maiores empresas de brinquedos do Brasil, com vários jogo de tabuleiro em seu catálogo, entre eles clássicos como Jogo da Vida, Detetive e Banco Imobiliário; a Estrela nunca pareceu demonstrar maiores interesses nos jogos de tabuleiro modernos, mesmo tendo em seu histórico o lançamento do Heroquest nos anos 80.

O lançamento da linha Estrela Premium parece um indicativo de mudança nesse posicionamento, demonstrando que os jogos de tabuleiro modernos não estão passando desapercebidos por ela e nem os autores nacionais que tanto lutam por seu espaço no mercado nacional.

Além do game designer Rodrigo Rego, teremos também presente para conversar com a gente o game designer Daniel Martins, autor do jogo ToteMonstros, que também está sendo lançado dentro da linha Estrela Premium. Ambos os títulos estão em pré-venda pela Amazon até 24/05.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *