Notícia: Lives da semana – Conversando com game designers

Esta semana teremos 2 lives aqui no canal, ambas serão conversas com game designers. Na sexta-feira, vamos entrevistar Lisa Yurika Taguchi que trabalha na Dragori Games; já no domingo, vamos bater um papo sobre rejogabilidade com Igor Knop (Gnomopolis) e Moisés Pacheco (Grasse).

Sexta-feira (11/06) às 20h:

Entrevista com a game designer Lisa Yurika Taguchi, uma mulher trans asiática brasileira. Trabalhando na Dragori Games, empresa responsável pela criação do Arena The Conquest, que saiu no Brasil recentemente pela Galápagos Jogos, ela participou do desenvolvimento de mecânicas e missões do Tanares Adventure e do Dragon Collection, expansões do Arena The Conquest.
 
Outros destaques:
 
– Criação de Fichas de Identidade Diária e Personalidade Heroica para o jogo Glitter Hearts, da Editora CHA, que está atualmente em financiamento coletivo
 
– Criadora do workshop Jogos Inovantes e Diversos, uma oficina gratuita de introdução ao game design para pessoas não-brancas e trans.
 

Domingo (13/06) às 20h:

Um termo que sempre aparece como alvo de profunda preocupação em praticamente qualquer conversa sobre jogos é a tal da Rejogabilidade. Os game designers Moisés Pacheco (Grasse) e Igor Knop (Gnomopolis) discutem sua importância na criação dos jogos e na experiência dos jogadores. Participação de Marcus do canal Gong.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *