Lives da Semana: Entrevistas Rainbow Meeple, Board GayMe e Universo Uia

Esta semana, teremos novamente 2 lives no nosso canal no YouTube, desta vez com uma programação totalmente feminina e LGBTQIA+. No sábado, vamos ter entrevista dose dupla com as meninas dos perfis Rainbow Meeple e Board GayMe, conversando sobre criação de conteúdo; já no domingo, vamos conhecer melhor o trabalho da Universo Uia, uma editora focada na criação e distribuição de jogos que promovam inclusão, representatividade e equidade.

Sábado (26/06) às 20h:

Entrevista com os casais Carol/Lívia e Polly/Carol, responsáveis respectivamente pelos perfis Rainbow Meeple e Board GayMe. Ambos possuem uma característica interessante, que vai além do conteúdo usual sobre jogos que estamos acostumados a ver em outros perfis do tipo, tais como: belas fotos dos jogos na mesa e seus componentes com análises e unboxings. Elas trazem em seu conteúdo o que gosto de chamar de hobby dentro do hobby, o Rainbow Meeple com os inserts e o Board GayMe com as pinturas de miniaturas.

Domingo (27/06) às 16h: 

Entrevista com Marina, uma das criadoras da Universo Uia, uma editora com a proposta de criar e distribuir jogos que sirvam de apoio a transformação social que queremos: uma sociedade com mais equidade, representatividade e inclusão. Recentemente, a Universo Uia lançou através de uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo uma nova versão do jogo 7 Famílias em que temos a representação de variadas configurações de famílias possíveis.

Nas últimas duas semanas, o conteúdo das lives foi misto. Uma live trazia um conteúdo LGBTQIA+ e a outra um assunto geral. Nesta terceira semana, em que estamos fechando o esforço do canal em destacar mais a presença LGBTQIA+ no nosso hobby em virtude do Mês do Orgulho, teremos ambas as lives dentro dessa temática. Inclusive essas próximas lives e as anteriores já estão organizadas em uma playlist específica no nosso canal.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *