Mês do Orgulho LGBTQIA+

Hoje (28/06) é o Dia do Orgulho LGBTQIA+ de fato. Ao longo deste mês, eu tentei destacar aqui no canal a presença dessa comunidade no nosso hobby, recebendo pessoas das mais diferentes áreas de atuação para bater um papo com a gente.

Foi uma primeira tentativa de fazer algo nesse sentido. Eu já faço há alguns anos conteúdo relacionado com Representatividade Feminina e Negra, e senti que estava faltando relacionado a Representatividade LGBTQIA+.

De forma alguma é intenção do canal ter esse tipo de conteúdo relacionado a grupos de minoria apenas em datas específicas, mas é inegável que essas datas dão mais visibilidade as causas.


Aqui no Turno Extra nós valorizamos a diversidade em todas as suas formas e expressões. Jogos de tabuleiro são extremamente sociais e me parece absurdo que nosso hobby ainda não reflita a pluralidade da nossa sociedade.

A playlist está lá no nosso canal no YouTube, dêem uma olhada lá para conferir o trabalho dessa galera incrível, quem não teve oportunidade ainda. 

Obrigada Lisa Yurika Taguchi (Dragori Games), Elson Bemfeito (Se Joga), Carol e Lívia (Rainbow Meeple), Polly e Carol (Board GayMe) e Marina (Universo Uia) por terem aceitado o convite para participarem desse conteúdo com a gente. Espero tê-los aqui em outros momentos futuramente.

Cobrem diversidade dos canais e editoras que vocês gostam e acompanham. Minorias tem muito mais a oferecerem do que apenas falarem como é ser minoria em um determinado meio.

Questionem ver sempre as mesmas caras em todos os conteúdos (será que só tem mesmo homem cis het branco pra falar sobre todos os assuntos?), reflitam sobre os jogos que são lançados (quais são os temas? como é a representação de personagens?), quando a pandemia acabar e voltarmos aos eventos, observem as pessoas ao redor (são diversas? se não forem, por que isso acontece?).

Um hobby mais representativo e inclusivo depende de nós, de cada um fazer a sua parte, por menor e mais insignificante que possa parecer.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *