Lives da Semana: Leilão Beneficente e Turno Extra News

Fechando o mês de julho aqui no canal tivemos 2 lives realizadas em sequência no mesmo dia, última sexta-feira (dia 30). Às 18h, recebemos Rodrigo Deus, do Meeple Divino, para conversar com a gente sobre a campanha Troca Divina e os jogos arrecadados que irão a leilão com todo valor revertido para o Projeto RUAS. Às 19h, se juntaram a nós: Diego, do Canal do Tio Di, e Carol e Lívia, do Rainbow Meeple, para primeira edição do quadro novo do canal, o Turno Extra News, em que a ideia é toda última semana do mês recebemos convidados para comentarmos sobre anúncios, lançamentos e demais notícias.

Geralmente, as lives da semana são divulgadas antes de acontecerem justamente para chamar as pessoas para assistirem ao vivo, o que é sempre mais divertido pela possibilidade de interação. Infelizmente, eu acabei me enrolando e não consegui fazer a divulgação antecipada como deveria ser. Pelo menos não por aqui, nas redes sociais, ela ocorreu normalmente. Siga os nossos perfis no Facebook e Instagram para estarem sempre por dentro das novidades do canal.

Ao longo dos últimos meses, Rodrigo Deus, do Meeple Divino, esteve promovendo a campanha Troca Divina. A ideia era através de trocas ir de jogos mais baratos até jogos mais caros para depois promover um leilão beneficiente com o intuito de ajudar o Projeto RUAS, uma iniciativa de apoio e assistência a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Além das trocas, foram recebidas também diversas doações, e por isso haverá, no mínimo, 2 leilões, com possibilidade de ainda acontecer um terceiro.

Na entrevista, ele nos contou um pouco sobre como foi essa primeira experiência de realizar uma campanha de caridade com jogos: surgimento da ideia, desafios enfrentados, receptividade ao projeto e muito mais. Conversamos também sobre detalhes do leilão, que irá acontecer na Ludopedia. O primeiro dos leilões terá início em 02 de agosto com duração de 10 dias. Não há data determinada para o segundo leilão, pois apenas após ter sido realizado o envio dos itens arrematados é que haverá condições para abri-lo.

[ATUALIZAÇÃO] O LEILÃO JÁ ESTÁ NO AR. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR.

Não deixem de dar uma olhada no leilão, pois além da oportunidade de arrematar um novo jogo bacana para coleção, ao fazer isso ainda vai estar contribuindo para uma causa social importante. Divulgue também para os seus amigos e pessoas que possam ser interessar em participar. Vão ser mais de 100 itens entre jogos de tabuleiro, cartas, RPG e acessórios. 

Fazer um quadro de notícias no canal é uma ideia que já estava rolando na minha cabeça há algum tempo. Está cada vez mais difícil acompanhar o volume crescente de acontecimentos no nosso mercado, então espero que vocês achem útil e interessante um resumão mensal. Gostaria de agradecer aos convidados desta primeira edição que embarcaram na ideia.

Comentamos, principalmente, sobre o Spiel des Jahres e os anúncios e lançamentos das editoras, destaque para Galápagos Jogos, Mosaico Jogos e MeepleBR, com as maiores quantidades de conteúdo neste mês de julho. Carol e Lívia, do Rainbow Meeple, nossas especialistas em Reino Ocidental, trouxeram todas as atualizações sobre as últimas novidades da franquia. 

Foi um bate-papo bastante descontraído e divertido, ainda muito focado em conteúdo nacional, algo que tenho planos de tentar diversificar nas edições dos próximos meses. Eu quero muito fazer uma boa cobertura das notícias nacionais, mas também quero muito trazer algo das internacionais, que são ainda mais difíceis de acompanhar. 

Nesta primeira edição, acabou tendo apenas uma seleção de Financiamentos Coletivos que achei interessantes e comentários sobre algumas novidades da Renegade Game Studios, que é uma editora que gosto bastante e acompanho bem de perto, acho que o jogo mais conhecido deles para o público brasileiro é o Clank, lançado no Brasil pela Conclave Editora.

Toda a opinião sobre os conteúdos do canal, que seja com o intuito de nos fazer melhorar naquilo que estamos fazendo, é sempre muito bem-vinda e isso só se intensifica quando se trata de um conteúdo novo. Então, fico muito agradecida a quem puder ajudar comentando sobre o que achou, o que podemos corrigir (eu sei que tem bastante coisa) ou até mesmo dando dica de como acompanharmos as notícias de forma mais eficaz.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *