Revisitando Myrmes

Revisitando é o nome do quadro no nosso canal no YouTube em que analisamos novamente jogos antigos que já passaram por aqui antes, mas agora com aquela perspectiva que só o distanciamento no tempo é capaz de nos fornecer.


Myrmes é um jogo de autoria do game designer Yoann Levet, lançado pela Ystari Games em 2012, e infelizmente nunca publicado no Brasil. Ele é um Euro bem clássico, com um peso moderado e que utiliza como principal mecânica a Alocação de Trabalhadores.

Seu tema é administração de formigueiros, em que cada jogador possui sua própria colônia (tabuleiros individuais) e disputam espaço no jardim (tabuleiro principal) para conseguir recursos ao longo de 3 anos, sendo cada rodada uma estação do ano.

Desde que eu criei o Revisitando, fazer um vídeo sobre o Myrmes já estava nos planos, pois se trata de um dos meus jogos favoritos até hoje e um dos mais antigos da minha coleção.

Não deixe de conferir também a nossa análise original do jogo e comentar quais outros jogos vocês gostariam de ver nos próximos vídeos do Revisitando.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *